7 dicas para uma pele bonita e saudável.


Sua pele precisa precisa de cuidados? Separamos aqui umas dicas. E ah! para mulheres e homens! E lembre-se de procurar um dermatologista.

1. Beba água Nosso corpo pede por hidratação, a pele também, comece cuidando de dentro para fora. A água é necessária para todas as reações do nosso organismo e também é fundamental na regeneração dos tecidos e manutenção da saúde da nossa pele. Beber água vai além do cuidado com a pele, é algo vital para saúde. 2. Conheça sua pele

Normal, Oleosa, Mista, Seca, Oleosa na Zona T (testa, nariz e queixo) São vários tipos e as vezes,e a pele pode ter mais de um. Se conheça, consulte um dermatologista para saber quais cuidados necessários para sua pele. 3. Crie uma rotina de cuidados (e abuse do protetor solar!) Sabendo como funciona sua pele, pesquise bem os produtos,veja resenhas, entre em grupos e se possível, faça testes! Produtos de cuidados com a pele não costumam ser super baratos, então é preciso fazer boas escolhas. Após escolhidos faça sua rotina. Pela manhã: lavar > tonificar > hidratar > proteger. Pela noite: lavar > tonificar > hidratar. Lembre-se, o protetor solar é fundamental pois previne manchas causadas pelos raios solares. Além de prevenir o câncer de pele. Essa é a rotina bem básica, precisa adaptar aos seus produtos e a sua pele! 4. Faça uma dieta balanceada. A alimentação tem total relação com a saúde da pele. Uma alimentação rica em doces e massas pode contribuir para o endurecimento do colágeno e da elastina, levando à perda da elasticidade e à flacidez da pele. Não é à toa que com o consumo exagerado de produtos industrializados, gordurosos e com muito açúcar, a pele fica mais oleosa e acaba produzindo espinhas e acne. Para uma tez bonita, evite frituras e se jogue nas frutas e verduras. Aproveite as frutas que possuem equilíbrio entre fibras solúveis e açúcar, o que evita a produção excessiva da insulina, que é desencadeada pelos picos de glicose que estão relacionados à glicação, processo que, junto com a oxidação, promove o envelhecimento da pele. 5. Pratique atividade física Pessoas com sobrepeso ou muito abaixo do peso podem ter o processo de envelhecimento exacerbado. O tecido subcutâneo é formado por gordura e é ela que dá suporte e sustentação à nossa pele. A atividade física estimula a circulação sanguínea, favorecendo a chegada de nutrientes como o oxigênio a todas as células do nosso corpo. Porém há evidências de que o excesso de exercícios pode contribuir para o surgimento de radicais livres, por isso é muito importante investir em antioxidantes. 6. Retire a maquiagem antes de dormir. “Dormir com maquiagem é dormir com a pele suja, o que pode provocar acne e outras dermatites” Dormir sem maquiagem evita a obstrução dos poros, o aparecimento de cravos e espinhas, o aumento da oleosidade, a diminuição do viço e o envelhecimento precoce da pele. 7. Tenha boas noites de sono As olheiras podem aparecer quando não dormimos bem ou estamos muito estressados. A pele precisa do período de repouso do corpo para se recuperar das agressões do dia, como a poluição e o sol. O resguardo da noite é favorável à renovação celular, à oxigenação e à recepção dos princípios ativos dos cremes de tratamento. Uma noite bem dormida é, por si só, um tratamento para a pele.

Atenção! Tenha cuidado com máscaras caseiras As partículas esfoliantes não industrializadas podem machucar a pele, por serem cortantes. Nos produtos específicos, as partículas são arredondadas, para evitar esse tipo de problema. Além disso, as máscaras caseiras feitas a partir de frutas, sementes e grãos podem causar alergias ou irritações e até manchar a pele. fontes: Saúde Plena Dicas de Mulher M de mulher DermaClub

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